loading

Europeu 2008: Scolari defende comportamento social dos jogadores

O seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, defendeu hoje o comportamento público dos jogadores no estágio em Viseu e salientou que as críticas sobre a pouca receptividade aos adeptos são infundadas.

Europeu 2008: Scolari defende comportamento social dos jogadores
Futebol 365

Questionado a propósito das inúmeras críticas levantadas pelos populares sobre a ausência de respostas ao carinho demonstrado pelos portugueses durante o estágio para o Europeu, Scolari foi peremptório e afirmou que depois de 29 de Junho, dia da final, o grupo estará aberto a todos.

“Eles estão aqui para trabalhar”, sentenciou Scolari, durante uma visita ao Palácio do Gelo, em Viseu.

Sempre simpático, sempre pronto para mais um autógrafo ou fotografia, o seleccionador português assegurou que a equipa está pronta para o Europeu da Áustria e Suíça e até aplaudiu o desenvolvimento do interior do país.

“Eu também sou do interior. Tenho conhecido bem Portugal e tanto Óbidos (estágio para o Euro2004), Évora (Mundial2006) e Viseu são localidades com grande potencial. O interior de Portugal é muito bonito”, defendeu.

Scolari, depois de ter visitado o “Minus 5º”, bar em gelo no interior deste centro comercial, desejou que os adversários no Europeu se mostrem também tão frios – no interior do espaço a temperatura roça os 10 graus negativos -, reforçando também a tese da escolha acertada para o estágio: Viseu.

“Não tem sido assim tão atarefada a minha vida social em Viseu. Quem joga, quem estará no relvado, está no hotel a descansar”, afirmou, em alusão aos futebolistas, explicando ter-se criado uma “relação forte” entre os portugueses e a selecção.

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Amândio de Carvalho, também presente na visita, revelou que o organismo não sabe de qualquer proposta dos ingleses do Chelsea em Scolari e defendeu a permanência do seleccionador no cargo.

“Pessoalmente, há Scolari e, depois, só Scolari. Claro que queria (que o seleccionador permanecesse). A direcção da FPF está atenta e tudo será resolvido durante o europeu, já que o presidente (Gilberto Madaíl) está sempre em contacto com o treinador”, disse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?