O futebolista internacional português Ricardo Carvalho gostaria de ver o brasileiro Luiz Felipe Scolari no comando técnico do Chelsea, assegurou hoje o próprio defesa central da equipa inglesa.
Pela primeira vez presente numa conferência de imprensa da selecção portuguesa de futebol no estágio de preparação para o Europeu, em Viseu, Ricardo Carvalho admitiu que ficaria “satisfeito” caso Scolari assumisse a liderança do Chelsea.
O defesa central sublinhou que o alegado interesse dos britânicos pode ser consequência do ''bom'' trabalho que o treinador brasileiro tem realizado na selecção das “quinas”.
“Não temos treinador neste momento e, por isso, é normal que o Chelsea se interesse por Scolari, ainda para mais depois do bom trabalho realizado em Portugal”, afirmou.
O jogador mostrou-se despreocupado relativamente ao futuro – “tenho contrato com o Chelsea” – e explicou estar disposto a assumir a titularidade, seja ao lado de Pepe, Fernando Meira ou Bruno Alves.
“Perder a final da Liga dos Campeões foi um momento marcante, pela negativa, para mim. Mas sou profissional e estou preparado para tudo. Estou concentrado na selecção, mas claro que gosto de ser reconhecido”, referiu o central, em alusão a um potencial interesse dos italianos do Inter de Milão.
Satisfeito por ter sido escolhido para capitão, a par de Nuno Gomes, Petit, Cristiano Ronaldo e Simão, Ricardo Carvalho mostrou-se agradado com o estágio de “gestão de esforço” da época e admitiu não ter percebido a “agressividade” do lance com Cristiano Ronaldo, na final da ''Champions''.
“Não tive a noção que o podia lesionar. Éramos adversários e queríamos todos vencer. Só depois reparei que tinha sido um pouco agressivo”, concluiu.