O seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, acredita “firmemente” na presença lusa na final do Campeonato da Áustria e Suíça, de 07 de 29 de Junho.
Em entrevista ao número nove do Jornal da Selecção, hoje distribuído a propósito do jogo de preparação com a Geórgia, em Viseu, o seleccionador revelou-se optimista e, salientando o “conhecimento do grupo e confiança no trabalho”, aponta a final de Viena como objectivo.
“Acredito firmemente que poderemos repetir a presença na final do Campeonato da Europa, tal com fizemos em 2004. Esta é uma crença pessoal”, diz Scolari.
O seleccionador adverte, no entanto, para as dificuldades nos três primeiros jogos (Turquia, República Checa e Suíça) e revela que a “qualidade, capacidade de superação e especificidades” de cada encontro ditará até onde por chegar a equipa das “quinas”.
O técnico brasileiro, campeão do Mundo em 2002 pelo seu país Natal, aproveita a entrevista, também, para salientar o processo de renovação da selecção, assumindo que um “misto de juventude e maior veterania” é a melhor opção.
“A renovação da selecção é um processo natural, que está em permanente evolução e algo que assumimos sem complexos”.
Luiz Felipe Scolari admite também manter a mesma motivação de sempre e explica que o trabalho de seleccionador é mais “absorvente” do que “muitos possam pensar”.