O luso-brasileiro Deco abandonou hoje mais cedo o segundo treino da selecção portuguesa de futebol em Neuchatel, Suíça, de preparação para o Campeonato da Europa.
Tal como o médio Deco, também Bosingwa saiu mais cedo, mas o lateral direito tinha já trabalhado de forma condicionada no período da manhã, sinal que a intensa carga física obriga os jogadores a algum descanso.
O jogador do FC Porto, prestes a iniciar a temporada no Chelsea, está em tratamento adequado a uma mialgia no adutor esquerdo.
Ainda assim, e apesar de Deco ter abandonado mais cedo a sessão de trabalho, os sinais de preocupação quanto à forma do jogador são nulos, já que participou nos primeiros 45 minutos sem qualquer limitação.
A sessão desta tarde, que começou 20 minutos mais tarde que o previsto, provavelmente devido à chuva intensa, decorreu sem qualquer tipo de sobressalto, além destes dois casos, com o seleccionador português a privilegiar os lances de ataque nos instantes iniciais, colocando os avançados, primeiro cinco e depois seis, contra uma defesa de quatro atletas.
Depois disto – a sessão durou 90 minutos, tal como a matinal -, Flávio Teixeira encarregou-se de trabalho especifico com os jogadores mais defensivos, enquanto Scolari obrigou médios ofensivos e avançados a remates à baliza, perante as defesas de Ricardo e Quim.
Rui Patrício trabalhou quase sempre com o treinador de guarda-redes Fernando Brassard.
A equipa portuguesa treina terça-feira, às 18:30 locais (17:30 em Lisboa), na primeira sessão aberta à comunidade portuguesa. A lotação do estádio La Maladière está já esgotada há muito tempo, sendo por isso de esperar a presença de 12.000 adeptos lusos.
Às 17:30, dois jogadores portugueses participam na habitual conferência de imprensa diária.
Integrado no Grupo A, Portugal estreia-se no Campeonato Europeu a 07 de Junho, frente à Turquia, defrontando depois a República Checa, a 11, e a anfitriã Suíça, a 15.