O seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, pediu hoje aos portugueses para se unirem em torno da selecção e, mesmo à distância, criarem a onde de entusiasmo que se viveu no Euro2004.
“Queria dizer aos portugueses em que todo o Mundo que vamos começar mais um Euro e precisamos de estar unidos, como em 2004”, frisou Scolari, numa declaração inicial a abrir a conferência de imprensa de antevisão da estreia no Euro2008, face à Turquia.
Segundo o treinador brasileiro, a união dos portugueses será determinante para o sucesso da formação das “quinas”: “esta é a única forma de vivermos intensamente este Europeu, até final, com amor, carinho e respeito”.
Na declaração inicial, Scolari deixou também um agradecimento aos jogadores, pela forma como “trabalharam para chegar ao início da prova nas melhores condições”, e a todo o 'staff', pela “dedicação”.
“Quero ainda agradecer aos treinadores portugueses e aos brasileiros todas as mensagens de apoio que me enviaram. Espero que tenho o dobro do sucesso que me desejam”, disse Scolari.
O encontro entre Portugal e a Turquia, do Grupo A do Euro2008, realiza-se sábado, pelas 20:45 locais (19:45 em Lisboa), no Estádio de Genebra, com arbitragem do alemão Herbert Fandel.