O guarda-redes Quim, que se lesionou na véspera do Portugal-Turquia, abandona hoje a comitiva portuguesa de futebol, em competição no Campeonato da Europa da Áustria e Suíça.
Quim fracturou o punho direito no último treino antes da vitória por 2-0 sobre os turcos e, depois de ser substituído por Nuno Espírito Santo e ter permanecido mais alguns dias com a equipa, assiste hoje ao República Checa - Portugal e parte para Lisboa para recuperar “junto da família”.
Ainda em Genebra, o guarda-redes do Benfica agradeceu o apoio dos companheiros e destacou a esperança que tinha em ser titular no Campeonato da Europa, em detrimento de Ricardo.
“Sabia que seria difícil, mas nunca a baliza da selecção esteve tanto em causa. Fiz uma boa época e o estágio correu bem. Tinha esperança de jogar”, disse.
O internacional português optou por ir recuperar em Portugal e aproveitar as férias, já que se “torna mais complicado estar presente e não poder ajudar no relvado”.
“Espero que consigamos chegar à final e vencer. Todos os companheiros me deram o apoio necessário e também sei que o meu apoio é importante para todos”.
O guarda-redes falou ainda da possibilidade do Benfica participar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas preferiu deixar para sexta-feira, dia da decisão da UEFA sobre a permanência ou não do FC Porto na prova, para fazer outras declarações.