O avançado Hugo Almeida afirmou hoje que o ambiente na selecção portuguesa de futebol é o melhor, após um dia de emoções, com o apuramento para os quartos-de-final do Euro2008 e o anúncio do adeus de Scolari.
Na opinião do jogador do Werder Bremen, nada mudou com a notícia de que, após o Europeu, o treinador brasileiro vai abandonar a formação das “quinas” e rumar aos ingleses do Chelsea.
“Está tudo tranquilo, tudo bem. Não quero comentar muito sobre isso, mas posso dizer que está tudo normal”, disse Hugo Almeida, de regresso à concentração, no Hotel Beau-Rivage, em Neuchatel, na Suíça, depois de umas horas de folga.
De acordo com o ex-jogador portista, que cumpriu quarta-feira, face à República Checa (3-1, em Genebra), a 10ª internacionalização “AA” – entrou aos 79 minutos, para o lugar de Nuno Gomes -, a equipa vai “continuar a lutar” pelos objectivos de sempre.
“Agora como antes, os nossos objectivos passam por continuar a ganhar”, explicou Hugo Almeida, agradado com a folga concedida por Luiz Felipe Scolari: “a folga foi merecida. É sempre bom ter um tempo para descansar”.
Depois da folga de hoje, Portugal volta ao trabalho sexta-feira, com um treino fechado marcado para as 17:00 locais (16:00 em Lisboa), no Estádio La Maladière, em Neuchatel, antecedido por uma conferência de imprensa com a participação de dois jogadores.
O embate para “cumprir calendário” entre Portugal e a Suíça, da terceira e última jornada do Grupo A, realiza-se domingo, no Estádio St. Jakobs, em Basileia, a partir das 20:45 locais (19:45 em Lisboa), com arbitragem do austríaco Konrad Plautz.