O guarda-redes Ricardo prometeu hoje que a selecção portuguesa de futebol “vai fazer tudo” para oferecer a melhor despedida ao brasileiro Luiz Felipe Scolari, de partida para a liderança técnica do Chelsea.
O actual seleccionador português foi anunciado quarta-feira como treinador do Chelsea, numa nota publicada no sítio da internet do clube inglês e mais tarde confirmada pela assessoria de Luiz Felipe Scolari e também pela Federação Portuguesa de Futebol.
“Ficamos tristes, por um lado, mas contentes, por outro, já que ele continua a desempenhar aquilo que mais gosta, ou seja, treinar. Vamos fazer tudo para que a sua despedida seja a melhor possível e para sairmos orgulhosos e permitir que os portugueses sintam orgulho da selecção”, disse Ricardo.
O internacional português explicou que a vida é “feita de opções” e sublinhou que o grupo recebeu a notícia com “toda a naturalidade”.
“O seleccionador vive o presente e neste momento, tal como nós, está a lutar pelas vitórias da selecção. Nada disto tem a ver com timings. Tudo é igual para jogadores e treinadores. As transferências são coisas normais”.
Não comentando a posição do director desportivo da FPF, Carlos Godinho, que disse quinta-feira que o timing para o anúncio não foi o melhor, Ricardo atacou ainda quem tenta destabilizar o grupo de trabalho.
“O que eu gostaria que acontecesse a uns quantos profetas da desgraça, não posso dizer aqui. Mas quem tenta destabilizar este grupo, que vive em harmonia e num clima tão bom, não vai conseguir. Estamos empenhados em fazer o melhor possível”, afirmou o jogador, sem especificar a direcção do ataque.
Ricardo disse ainda que não tem falado na zona mista por opção.