O central Fernando Meira garantiu hoje que ninguém na selecção portuguesa de futebol perdeu o respeito pelo seleccionador luso, Luiz Felipe Scolari, por este ter sido anunciado quarta-feira como treinador do Chelsea.
“Se perdeu autoridade? é o seleccionador português até ao final do Europeu. Ninguém perdeu o respeito em relação a Scolari”, frisou Fernando Meira.
Segundo o jogador do Estugarda, “tudo tem um princípio e um fim” e a saída do treinador brasileiro pode ser olhada por dois ângulos: “ficamos tristes, por um lado, mas contentes, por outro, pois ele vai ter uma nova experiência, num grande clube”.
Luiz Felipe Scolari, que se estreou como seleccionador luso a 12 de Fevereiro de 2003 (0-1 em Génova, face à Itália), foi anunciado na noite de quarta-feira como treinador do Chelsea, pouco depois do triunfo luso por 3-1 sobre a República Checa.
“Ficamos tristes por perder um grande treinador, que teve grande sucesso ao comando de Portugal. Vamos sentir muito a falta dele, mas, para já ainda o temos do nosso lado”, lembrou Meira.
Os jogadores querem que a “era” Scolari - já marcada pelo segundo lugar no Euro2004 e o quarto no Mundial2006 - termine da melhor forma, também por Scolari: “queremos fazer algo bonito no Europeu para lho podermos dedicar”, afirmou o “capitão” do Estugarda.
“Agora, só pensamos no Europeu e em dar o melhor por Portugal”, disse Fernando Meira, deixando uma garantia: “ele (Scolari) está motivado para dar o melhor até final do contrato”.
A finalizar, o jogador do Estugarda deixou a garantia de que esta situação “não belisca” o grupo de trabalho, que continua concentrado em estender ao máximo a sua participação no Euro2008.