A saída de Luiz Felipe Scolari do comando técnico da selecção portuguesa de futebol oferece ainda mais motivação aos jogadores para vencerem o título europeu, assegurou hoje o internacional Deco.
Numa crónica publicada no sítio oficial da Gestifute, empresa que representa o jogador, Deco explica que os jogadores apenas ficaram a saber da decisão do técnico no jantar de quarta-feira, já depois de o Chelsea ter anunciado no seu sítio da Internet, e salientou que toda a equipa percebeu a sua decisão.
“Disse-nos que no final do Euro (2008) iria deixar Portugal. Por um lado fiquei triste, porque vamos perder um homem e um treinador que foi o principal responsável pela recuperação da confiança nesta equipa e pelo ambiente que passou a viver-se no interior do grupo. Mas acima de tudo fiquei feliz por ele e tenho a certeza de que ele vai ter sucesso”, defende Deco.
O jogador luso-brasileiro afirma que as pessoas “têm de perceber que ele tinha de resolver a sua vida profissional” e que o maior sonho do treinador, que “foi honesto em todo o processo”, é “conquistar algo importante com a selecção portuguesa”.
“E nós estamos com ele. E estamos ainda mais motivados para atingir esse objectivo, que é levarmos Portugal a campeão europeu”, diz Deco.
O jogador do Barcelona, que pode até partir com Luiz Felipe Scolari para o Chelsea, diz que o jogo com a República Checa (um golo, uma assistência e envolvimento no lance do terceiro tento) foi a sua melhor partida da época e revela o sonho para o Europeu.
“O meu sonho é vencer o Campeonato da Europa. O meu sonho, o sonho dos meus companheiros, o sonho de milhões de portugueses. E vou tentar fazer um grande Europeu para ajudar a concretizar este objectivo'', explica.
Revelando que Jorge Ribeiro lhe disse que ele iria marcar um golo no jogo com os checos, Deco falou ainda da importância do apoio dos emigrantes e da emoção de cantar o hino de Portugal.