O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, revelou hoje em Neuchâtel, Suíça, que reunirá com a direcção do organismo ''na próxima semana'' para estudar a sucessão de Scolari.
''Vamos apresentar alternativas em reunião de direcção da próxima semana. É fundamental que quem venha saiba falar português, mas não é necessário ser português, nem ter ascendência portuguesa'', disse o presidente da FPF.
Gilberto Madaíl revelou que já sabia da saída do técnico brasileiro ainda antes do Euro2008, mas que foi ''colhido de surpresa'' com o anúncio do Chelsea, a 11 de Junho, dia em que Portugal garantiu a passagem aos quartos-de-final.
''O facto do Chelsea anunciar não foi oportuno, mas não podíamos fazer nada'', frisou Madaíl, acrescentando que em causa estava a vontade de Luiz Felipe Scolari em se mudar e assumir o comando técnico de um clube.
O presidente da FPF frisou ainda que a ''vida é feita de ciclos'' e que ''o ciclo de Scolari já estava esgotado'' antes do Europeu de futebol, porque o técnico brasileiro desejava ter uma experiência de clube.
Portugal foi afastado quinta-feira do Euro2008 de futebol, ao perder com a Alemanha por 3-2 em jogo dos quartos-de-final.