O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, foi hoje mandatado para escolher o futuro seleccionador nacional, de acordo com o perfil, as funções e os objectivos traçados pela Direcção.
Num comunicado distribuído aos jornalistas após a reunião da Direcção do organismo, a FPF refere que ''depois de traçado o perfil, as funções e a missão do futuro seleccionador nacional'', aquele órgão decidiu mandatar Madaíl para escolher o substituto de Luiz Felipe Scolari.
''A Direcção decidiu mandatar o presidente da FPF para encontrar uma solução que corresponda ao valor e aos objectivos da selecção nacional, desde logo a qualificação para a fase final do Mundial2010'', lê-se no mesmo documento.
O brasileiro Luiz Felipe Scolari abandona o cargo de seleccionador nacional na segunda-feira, assumindo a direcção técnica dos ingleses do Chelsea.
Scolari chegou a Portugal há cinco anos e conduziu a equipa das ''quinas'' à final do Euro2004, em solo luso, ao quarto posto no Mundial2006, e aos quartos-de-final no Euro2008, na Áustria e na Suíça.