loading

FPF revela que contratos de Scolari cumprem obrigações fiscais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) esclareceu hoje que os diversos contratos celebrados com o seleccionador nacional Luiz Felipe Scolari cumpriram “todas as obrigações fiscais principais e acessórias”.

Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF reage à notícia publicada hoje no Semanário Sol, com o título “Scolari nas malhas da operação furacão”, afirmado que o assunto não diz respeito ao organismo, uma vez que se “refere a alegados contratos celebrados entre Scolari e entidades terceiras, aos quais a FPF é alheia”.

Apesar de não ter a ver com o assunto, a Federação vem a público referir que “todas as retribuições pagas pela FPF ao seleccionador nacional obedecem ao mais rigoroso cumprimento das obrigações ficais vigentes”, o que pode ser demonstrado “em qualquer momento”.

De acordo com a edição de hoje do semanário Sol, O futuro técnico do Chelsea “foi apanhado na investigação da ‘Operação Furacão’”, uma notícia que o assessor de imprensa do treinador, Acaz Fellegger, já desmentiu.

Num comunicado intitulado “Resposta ao semanário Sol de Portugal”, divulgado no seu site, Acaz Fellegger, refere que todos os direitos de imagem de Scolari foram cedidos por contrato de 10 anos a partir de 2000 a uma empresa que “cumpre integralmente o que a Lei exige nas suas obrigações fiscais”.

O jornal Sol refere que “o Ministério Público apreendeu documentos que apontam para fuga ao fisco”, acrescentando que estão em causa “pagamentos através de uma instituição financeira, com destino a uma offshore, havendo indícios de fuga ao fisco que estão a ser analisados”.

O Sol acrescenta que a documentação apreendida está a ser analisada pelos peritos da equipa do Departamento Central de Investigação e Acção Penal para verificar o valor do imposto em falta e “só depois disso Scolari será notificado para efectuar o respectivo pagamento”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?