O treinador brasileiro de futebol Zico disse hoje não ter recebido um convite para substituir o seu compatriota Luiz Felipe Scolari no comando técnico da selecção portuguesa.
''A selecção portuguesa é uma das melhores do Mundo, mas até agora não houve nada, zero'', disse Zico à Agência Lusa, um dos treinadores, juntamente com o português Carlos Queiroz e o argentino José Peckerman, apontados pela imprensa portuguesa como favoritos a suceder a Scolari.
Zico, que durante alguns anos orientou a selecção japonesa e esteve em evidência na temporada passada ao serviço do Fenerbahçe, clube que apenas foi afastado nos quartos-de-final da Liga dos Campeões pelos ingleses do Chelsea, referiu que actualmente está ''sem nada''.
''Eu também estou livre, mas a gente pára por aqui'', limitou-se a dizer o treinador, que recentemente elogiou a selecção portuguesa e Cristiano Ronaldo, considerado pelo técnico como o ''melhor jogador do Mundo'' actualmente.
Luiz Felipe Scolari deixou a selecção portuguesa durante o Euro2008, em que Portugal ''caiu'' nos quartos-de-final diante da Alemanha, tendo se vinculado aos ingleses do Chelsea.