loading

Scolari considera «excelente» escolha de Queiroz para a selecção

O treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari disse hoje em Macau que a escolha de Carlos Queiroz para seleccionador português “é excelente” e que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol fez uma boa escolha.

Scolari considera «excelente» escolha de Queiroz para a selecção
Futebol 365

“Óptimo. Excelente escolha do presidente, que sempre faz óptimas escolhas”, disse Scolari, que está em Macau a liderar o Chelsea, relativamente ao seu sucessor à frente dos destinos da selecção portuguesa de futebol.

Se o técnico brasileiro teve palavras simpáticas para com Carlos Queiroz, já não fez o mesmo às críticas feitas por Alex Fergurson, técnico do Manchester United, sobre o Chelsea, nomeadamente as que faziam referência à idade avançada dos jogadores e aos êxitos de José Mourinho.

“No comments, no comments”, disse Scolari em inglês, antes de, através de outras perguntas de jornalistas, ir mandando algumas indirectas ao seu “colega” do United.

Com a imprensa inglesa a ''picar'' Scolari com perguntas sobre objectivos para a época e se seguiria a mesma maneira de ser de Mourinho, o técnico brasileiro, que no papel sobre a equipa até é apresentado como italiano, respondeu: “O meu nome é Luiz Felipe Scolari. Não sou José Mourinho, tenho a minha personalidade e sigo o meu caminho''.

Recusando comparações com Mourinho, ou até mesmo tecer comentários sobre afirmações do agora treinador do Inter de Milão, Scolari fez ainda saber que no Chelsea, ou em qualquer outro lugar, tem a mesma postura, a postura de todos: “Temos de ganhar”.

Mais à frente, e em novas indirectas a Ferguson, referiu também que tinha “experiência, juventude, dinamismo e vontade de vencer” e que não precisava de mais nada.

O único jogador a comparecer na conferência de imprensa foi o médio luso-brasileiro Deco, que disse “estar feliz” por voltar a Macau, onde esteve em 2006 quando vestia a camisola do Barcelona, adiantando ter passado por uma “experiência muito boa”.

Salientando que “não podia estar mais feliz” por integrar a equipa do Chelsea, Deco também mostrou satisfação por regressar ao trabalho com Scolari.

Instado a comparar o Barcelona com o Chelsea, nomeadamente o nível dos atletas, Deco colocou os jogadores no mesmo patamar, mas disse que o “espírito e a maneira de trabalhar” dos ingleses “é diferente e é mais forte”.

O Chelsea, que está a fazer a primeira digressão pela Ásia, está em Macau para disputar um jogo com o Chengdu Blades FC, equipa da capital da província continental chinesa de Sichuan. O encontro realiza-se sábado no Estádio de Macau, na ilha da Taipa.

Depois de ter jogado em Cantão, capital da província chinesa de Guangdong, o Chelsea joga em Macau e segue depois para Kuala Lumpur e para a Rússia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?