loading

Selecção: Estreantes Eduardo e Danny querem justificar chamada de Carlos Queiroz

Os estreantes Eduardo e Danny prometeram hoje, no Porto, ''trabalhar'' e ''mostrar serviço'' para que a chamada à renovada selecção portuguesa de futebol, orientada por Carlos Queiroz, seja uma constante e não uma passagem.

No primeiro dia da selecção pós-Luiz Felipe Scolari, marcado pela concentração para o jogo de preparação de quarta-feira com as Ilhas Faroé, em Aveiro, todos os jogadores afinaram pelo mesmo diapasão de merecer a confiança de Carlos Queiroz.

Eduardo (Sporting de Braga) e o avançado Danny (Dínamo Moscovo, Rússia) são duas das apostas de Queiroz, que deixou de fora da primeira convocatória, em relação aos eleitos para o Europeu2008, Ricardo (Betis, Espanha) e Quaresma (FC Porto).

Com a ausência de Ricardo, a luta pela titularidade da baliza das ''quinas'' constitui um atractivo suplementar, em que o guarda-redes Quim (Benfica), parece ganhar vantagem a Eduardo e Daniel Fernandes (Bochum, Alemanha).

O guarda-redes Eduardo desfruta com ''orgulho'' e natural satisfação a primeira chamada à selecção, até porque ''é algo sempre muito especial'', um momento que sempre ambicionou ao longo da carreira.

Eduardo promete trabalhar para ser opção, embora tal decisão ''pertença sempre a Carlos Queiroz'', e não escondeu o desejo muito pessoal de se estrear no Estádio Municipal de Aveiro, o mesmo que o viu ''crescer'' no Beira-Mar.

Quim, à chegada ao hotel onde a selecção se concentrou, referiu que todos os guarda-redes escolhidos por Carlos Queiroz têm qualidade para defender a baliza lusa e prometeu trabalhar para merecer a titularidade.

Daniel Fernandes, que foi o primeiro a chegar ao local da concentração, mostrou-se satisfeito pelo regresso à selecção e reconheceu que, pelo facto de jogar na Alemanha, poderá ter mais visibilidade e oportunidades.

A ausência de Ricardo, que promete abrir a luta pela sucessão à titularidade na baliza lusa, mereceu de Daniel Fernandes um comentário de reconhecimento, pelo papel que o guarda-redes do Bétis desempenhou na sua adaptação.

O avançado Danny, em destaque no Dínamo Moscovo, foi juntamente com o guarda-redes Eduardo o porta-voz do grupo no primeiro dia de trabalho, e prometeu trabalhar para dar continuidade ao sonho de estar na selecção.

Já recuperado do jogo de sábado e da longa viagem, que ''correu bem'', Danny afirma estar num bom momento de forma e preparado para ''ser útil'' e jogar na posição em que seleccionador entender que deva jogar.

''Trabalho todos os dias no clube para cumprir o objectivo de chegar à selecção'', referiu Danny, adiantando que no Dínamo Moscovo joga a 10, atrás do ponta-de-lança, mas que também pode actuar nas alas.

A chegada dos jogadores à unidade hoteleira que serve de ''quartel-general'', decorreu em bom ritmo, sendo que, dentro do horário previsto, apenas Nani (Manchester United, Ing) ainda não tinha marcado presença.

No início dos trabalhos com Carlos Queiroz, os jogadores mostraram o desejo de mostrar serviço para merecer a confiança do novo seleccionador, tal como afirmaram João Moutinho (Sporting), Carlos Martins (Benfica) e Antunes (Lecce).

Pepe (Real Madrid, Esp), formulou o desejo de se ''adaptar rapidamente aos novos métodos do seleccionador Carlos Queiroz'', para encarar com tranquilidade ''os jogos difíceis que Portugal tem pela frente''.

O sportinguista João Moutinho prometeu ''trabalhar com a mesma motivação de sempre para ser opção neste novo grupo'', por forma a ''dar continuidade'' ao que já vem fazendo no sentido de ''ajudar a selecção''.

O defesa Antunes (Lecce) não escondeu a sua satisfação pela segunda chamada à selecção ''AA'' e prometeu trabalhar para agarrar esta oportunidade, embora reconheça que a concorrência é muita e de qualidade.

''Vou trabalhar com seriedade e empenho para justificar esta chamada e permanecer no grupo'', adiantou Antunes, mostrando-se satisfeito pelo seleccionador Carlos Queiroz estar atento à sua carreira.

A selecção portuguesa de futebol realiza um primeiro treino ás 17:00 no Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, Vila Nova de Gaia, e tem agendada para as 16:30 de terça-feira uma conferência de imprensa de Carlos Queiroz.

O jogo de preparação com as Ilhas Faroé, tendo em vista o início do apuramento para o Mundial2012 - que principia em Setembro com Malta -, decorre pelas 20:45 de quarta-feira no Estádio de Aveiro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?