loading

Carlos Queiroz atento e interventivo no primeiro treino da selecção portuguesa

A selecção portuguesa de futebol realizou hoje em Pedroso, Vila Nova de Gaia, o primeiro treino sob a orientação do sempre atento e interventivo seleccionador Carlos Queiroz.

Carlos Queiroz atento e interventivo no primeiro treino da selecção portuguesa

Durante pouco mais de uma hora, no Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, os eleitos de Carlos Queiroz deram o pontapé de saída para uma nova era da selecção nacional, após o fim do ciclo liderado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari.

A sessão de preparação para o jogo de carácter particular com as Ilhas Faroé, a realizar quarta-feira, em Aveiro, que assinalará a estreia de Carlos Queiroz, decorreu em bom ritmo, com muitos golos e público presente nas bancadas.

Os eleitos de Queiroz, após uma breve palestra do professor no início da sessão, foram distribuídos em três grupos distintos, ficando os guarda-redes e os jogadores que actuaram domingo a fazer trabalho específico.

Sob as ordens de Brassard, treinador dos guarda-redes, ficaram Quim (Benfica) - que com a ausência de Ricardo fica mais perto da titularidade da baliza das ''quinas'' - Daniel Fernandes (Bochum, Ale) e o estreante Eduardo (Sporting de Braga).

Bosingwa, Ricardo Carvalho e Deco (Chelsea, Ing), Fernando Meira (Galatasaray, Tur) e Miguel (Valência, Esp) efectuaram exercícios de recuperação de esforço sob as ordens do adjunto José Guilherme.

Os restantes jogadores, após um breve período de aquecimento, jogaram uma ''peladinha'' em 20 metros do relvado e sem guarda-redes, mas depois Quim e Daniel Fernandes assumiram a posição nas balizas e a sessão rendeu bonitos golos, para delírio dos cerca de 800 espectadores presentes no treino.

Durante todo o treino, o seleccionador Carlos Queiroz revelou-se muito atento e interventivo, parando a sessão sempre que entendia, para explicar aos jogadores o que pretendia e corrigir erros.

A primeira sessão de preparação da selecção para o jogo com as Ilhas Faroé, que decorreu animada e com os jogadores a quererem mostrar ''serviço'' a Carlos Queiroz, terminou cerca de 1:10 horas após ter começado.

Ainda antes do final, respondendo às muitas solicitações do público, alguns jogadores aproximaram-se da bancada para distribuir autógrafos, com especial destaque para Deco, que não teve mãos a medir.

A selecção portuguesa volta a treinar pelas 17:00 horas de terça-feira em Pedroso, numa sessão fechada ao público e apenas aberta por 15 minutos à comunicação social, antecedida da conferência de imprensa de Carlos Queiroz.

A selecção das Ilhas Faroé efectua terça-feira dois treinos, pelas 10:30, no Estádio do Canelas, Vila Nova de Gaia, e pelas 16:45, no Municipal de Aveiro, onde quarta-feira, pelas 20:45, defronta Portugal, em jogo inserido na preparação para o apuramento para o Mundial2010.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?