O extremo Candeias foi hoje convocado para os encontros da selecção portuguesa de sub-21 frente à Inglaterra e à República da Irlanda, de apuramento para o Europeu de 2009, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O jogador do FC Porto estava a recuperar de uma mialgia quando foi anunciada a convocatória de Portugal, que não o incluia, mas acabou por recuperar e foi chamado por Rui Caçador.
Candeias junta-se à selecção terça-feira, juntamente com os jogadores do Sporting, excepto Ricardo Batista, e do Sporting de Braga, que jogam hoje.
O defesa Manuel da Costa, da Fiorentina, e o médio Pelé, do FC Porto, serão opção para o segundo encontro, com a República da Irlanda, depois de cumprirem um jogo de castigo.
Os dois jogadores juntam-se à equipa das ''quinas'', já no Funchal, onde Portugal defronta os irlandeses, a 09 de Setembro, quatro dias depois de terem jogado com a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres.
Portugal está obrigado a vencer os dois encontros para garantir o apuramento directo para o Europeu, na Suécia, podendo ainda apurar-se como um dos quatro melhores segundos classificados.