Simão referiu hoje que as opções do novo seleccionador nacional, Carlos Queiroz, são recebidas com naturalidade e que os novos jogadores têm qualidade para representar Portugal.
“Quando se troca de seleccionador, há sempre jogadores novos, opções novas. Isto é encarado com normalidade. Os jogadores são todos muito bem recebidos, têm todos qualidade para representar Portugal e vão todos dar o máximo para ajudar”, referiu um dos capitães da selecção.
Antes do segundo treino do dia em Óbidos, onde a selecção está a preparar o arranque da qualificação para o Mundial2010, o jogador do Atlético de Madrid disse que a equipa quer “começar muito bem a fase de qualificação”.
“Queremos estar sempre ao mais alto nível. A motivação é enorme e temos muita vontade de vencer. Vão ser jogos difíceis com Malta e com a Dinamarca”, referiu.
Sábado, Portugal defronta Malta, uma equipa teoricamente acessível, mas Simão diz que “não há jogos fáceis”.
“Este também não o será, mas estamos a preparar bem o jogo. É uma equipa que se posiciona bem defensivamente. Temos estudado soluções para poder penetrar a defesa contrária e marcar golos”, disse.
O avançado Danny considerou que o bom momento que atravessa no Zenit de São Petersburgo não lhe abrirá as portas da titularidade, pelo que está “a trabalhar para merecer a confiança do treinador”, realçando que a selecção “é um grupo grande, em que todos querem jogar”.
Apesar de estar mais habituado a jogar como organizador de jogo, Danny diz que pode jogar nas faixas laterais e que está “preparado para jogar em qualquer posição”.
“Qualquer equipa nos vai querer ganhar, porque somos uma das melhores equipas do Mundo”, afirmou.
O Euro2008 não correu bem a Portugal, mas Bosigwa considerou que a prova na Áustria e na Suíça já é “passado” e que agora a selecção tem que “pensar no futuro, que é o jogo com Malta”.
Portugal defronta Malta no sábado, em Ta’Qali, e recebe quatro dias depois a Dinamarca, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.