O avançado Hugo Almeida disse hoje esperar que o golo marcado hoje frente a Malta, no Estádio Ta'qali, seja o primeiro de muitos na fase de apuramento para o Mundial de futebol de 2010, na África do Sul.
''Estou muito feliz pelo golo. Já tinha dito que andava à procura de um golo na selecção. Espero que este seja o primeiro de muitos neste apuramento'', afirmou Hugo Almeida.
O jogador do Werder Bremen agradeceu ainda a oportunidade dada pelo novo seleccionador Carlos Queiroz, tendo assegurando que o golo não é garante de titularidade nos próximos encontros.
''Felizmente tenho tido oportunidades de jogar e só assim posso marcar. Temos bons pontas-de-lança, como o Nuno (Gomes) e o Yannick (Djaló), qualquer um de nós pode ser titular'', referiu.
Outro avançado, Nuno Gomes, sublinhou que Portugal cumpriu o ''objectivo'' e até poderia ter saído de Malta com resultado mais robusto: ''Cumprimos o objectivo que era a conquista dos três pontos. Fizemos quatro golos e podiam ter sido bem a mais''.
O jogador do Benfica reconheceu que Portugal mostrou algum cansaço no segundo tempo e pediu o apoio dos adeptos lusos no próximo encontro de quarta-feira, em Alvalade, com a Dinamarca.
''A equipa deles mostrou-se mais aguerrida na segunda parte. No segundo tempo sentimo-nos mais cansados, mas eles mostraram que é dificil jogar aqui. Esperamos contar com o apoio dos portugueses no próximo jogo, até porque, se ganharmos a dinamarca, conseguimos uma boa vantagem'', disse.
O médio Maniche congratulou-se com o regresso à selecção, após ter ficado fora das opções do anterior seleccionador, Luiz Felipe Scolari, no Euro2008.
''O jogo correu bem e foi um regresso com muita vontade e empenho. A primeira parte foi muito complicada, sobretudo devido ao clima e ao relvado. Nao tinha perdido a esperança de regressar, mas aprendi que o passado não é suficiente'', comentou o jogador do Atlético de Madrid.
Deco, jogador que agora está ao serviço de Scolari no Chelsea, de Inglaterra, alinhou com as palavras de Nuno Gomes e recordou que a Portugal tinha ''obrigação de vencer''.
''Eles fecharam-se muito no primeiro tempo, mas, na segunda parte, melhorámos muito. Para nós é bom que a Dinamarca tenha empatado, mas esse resultado vai complicar ainda mais o próximo jogo'', acrescentou Deco.
Nani, jogador do Manchester United, fez questão em frisar que Portugal ''está no bom caminho'', após ter vencido o primeiro jogo da fase ''com muitos golos''.
''Estamos no bom caminho. O jogo com a Dinamarca vai ser muito difícil, mas vamos trabalhar e vamos ganhar'', rematou.