Uma possível utilização do brasileiro Liedson na selecção portuguesa de futebol, apenas poderá ser pensada depois de o avançado do Sporting se naturalizar, adiantou hoje o seleccionador nacional, Carlos Queiroz.
À semelhança do que aconteceu com Deco e Pepe, Liedson, a cumprir a sexta época no Sporting, poderá vir a naturalizar-se e tornar-se uma opção para o ataque da selecção portuguesa.
“Tem de haver uma identificação. Por exemplo, há vários jogadores que têm três nacionalidades e depois fazem uma escolha. A minha opinião sobre isso só se ficará a saber com as minhas decisões. Só em função dessa identificação é que se pode tomar uma decisão”, referiu Carlos Queiroz.
Na conferência de imprensa de antevisão do encontro com a Dinamarca, de apuramento para o Mundial de 2010, Carlos Queiroz lembrou que a decisão de escolher uma nacionalidade “é uma decisão de cada cidadão”.
“Acho que a questão da identidade nacional não é uma matéria para eu ter uma opinião sobre ela. Quem sou eu para discutir se uma pessoa é portuguesa ou não”, referiu.