O extremo Simão, jogador do Atlético de Madrid, vai falhar os próximos dois jogos da selecção portuguesa de futebol, depois de ter contraído uma lesão no joelho direito, no encontro de quarta-feira no reduto do Getafe.
“Simão estará fora durante aproximadamente três semanas” disse hoje à Agência Lusa uma fonte do gabinete de imprensa do Atlético de Madrid, que venceu 2-1 o conjunto dos arredores de Madrid e segue no terceiro lugar da Liga espanhola, a um ponto do líder Villarreal.
Simão não vai disputar os encontros com a Suécia (11 de Outubro, em Estocolmo) e Albânia (15, em Braga), do Grupo 1 de apuramento para o Mundial de 2010, na África do Sul.
O extremo português foi substituído aos 68 minutos, numa altura em que o clube da capital espanhola já vencia por 1-0.
Para além de Simão, também Maniche saiu lesionado do embate frente ao Getafe, mas o também internacional português estará de fora apenas “dois ou três dias”, o que afasta apenas do próximo jogo dos “colchoneros”, frente ao Sevilha.
Para além de Simão, também Ricardo Carvalho estará fora dos próximos compromissos da selecção portuguesa, havendo ainda dúvidas sobre se Deco estará recuperado a tempo.
O seleccionador nacional, Carlos Queiroz, já poderá, no entanto, contar com Cristiano Ronaldo, do Manchester United, que falhou por lesão o arranque da formação lusa, saldado por uma goleada em Malta (4-0) e uma derrota caseira com a Dinamarca (2-3).