loading

Roménia: Peseiro fica no Rapid, mas como director técnico

O treinador português José Peseiro, afastado na última quinta-feira do comando técnico do Rapid de Bucareste, vai, afinal, manter-se no clube romeno de futebol, mas nas funções de director técnico.

Roménia: Peseiro fica no Rapid, mas como director técnico

O principal accionista do Rapid, Fathi Taher, que quinta-feira havia anunciado a suspensão de José Peseiro do cargo de treinador, logo após a eliminação da Taça UEFA, confirmou que o antigo técnico do Sporting vai manter-se no clube de Bucareste com outras funções.

''Peseiro continuará como director técnico'', revelou o ''patrão'' do Rapid à estação televisiva romena GSP.

Sobre se esta foi a solução encontrada para o Rapid evitar o pagamento de uma indemnização de 500.000 euros, Fathi Therim esclareceu que o contrato firmado com Peseiro estipulava a acumulação de funções de treinador e director técnico e que o português passará a exercer agora apenas as segundas funções.

Peseiro foi afastado do comando técnico do Rapid logo depois do clube romeno ter falhado o apuramento para a fase de grupos da Taça UEFA, na sequência do empate 1-1 cedido em casa ante os alemães do Wolfsburgo, que tinham vencido a primeira mão por 1-0.

O técnico, nascido em Coruche, desempenhou as funções de treinador do Sporting na época 2004/05, tendo perdido a final da Taça UEFA, frente ao CSKA de Moscovo, ao sair derrotado por 3-1 em pleno Estádio José Alvalade.

Antes de assumir a liderança técnica do Sporting, Peseiro tinha sido adjunto de Carlos Queiroz, actual seleccionador português, no Real Madrid, tendo depois orientado o Al-Hilal (Arábia Saudita), Panathinaikos (Grécia), antes de ingressar no Rapid de Bucareste.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?