Os médios Deco e Maniche foram hoje dispensados da selecção portuguesa e estarão ausentes dos confrontos com a Suécia e a Albânia, do Grupo 1 de apuramento para o Mundial2010 de futebol.
''Após avaliação pela equipa médica da selecção nacional, foi decidida a inaptidão dos atletas Deco e Maniche em virtude de não serem recuperáveis para a competição nos próximos oito dias'', lê-se num comunicado publicado no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Apesar de terem estado lesionados nas últimas semanas, os dois jogadores foram convocados pelo seleccionador, Carlos Queiroz, e apresentaram-se hoje no início do estágio da selecção, em Óbidos.
Deco, do Chelsea, sofreu uma lesão muscular no aquecimento do confronto da Liga inglesa com o Manchester United, a 21 de Setembro, e ainda não recomeçou a treinar com bola.
Uma semana depois, Maniche lesionou-se na região lombar e só retomou os treinos na segunda-feira, tal como Simão, outros dos grandes ausentes da selecção, a par de Ricardo Carvalho, que também se magoou no jogo com o Manchetser United.
Portugal visita sábado a Suécia e quatro dias depois recebe a Albânia, em Braga, dois encontros de apuramento para o Mundial2010, na África do Sul.