loading

Mundial2010 - Queiroz quer causar dores de cabeça aos suecos

O seleccionador português, Carlos Queiroz, pediu hoje uma equipa a jogar bom futebol para causar dores de cabeça aos jogadores da Suécia, sábado, em jogo do Grupo 1 de apuramento para o Mundial2010 de futebol.

Mundial2010 - Queiroz quer causar dores de cabeça aos suecos
Futebol 365

Apesar das várias ausências na selecção portuguesa, Carlos Queiroz diz que a sua preocupação “é que a equipa mantenha a sua identidade e obrigue os suecos a defender e a terem dores de cabeça”.

Depois da derrota caseira com a Dinamarca (3-2), Portugal precisa de vencer na Suécia para não se atrasar na luta pelo apuramento para o Mundial2010, na África do Sul.

“Não precisamos de ninguém para nos colocar pressão. A pressão que temos vem da nossa cabeça. Queremos jogar bom futebol, porque sabemos, pela nossa experiência, que quando jogamos bom futebol temos mais hipóteses de ganhar”, considerou.

Carlos Queiroz não quis garantir que a selecção portuguesa vai estar no Mundial, mas afiançou que “Portugal vai estar na Suécia a disputar mais três pontos para esse objectivo”.

Na partida com a Dinamarca, Portugal sofreu três golos nos últimos 10 minutos do encontro, mas Carlos Queiroz diz que “a equipa fez um jogo muito bom”, apesar dos erros cometidos.

“Há sempre erros, mas há alguns que são mais marcantes. Os que cometemos no último jogo acizentaram uma excelente exibição. Praticamos um bom futebol, mas cometemos erros. Não podemos conceder três golos em jogos como estes”, afirmou.

Para o encontro com a Dinamarca, Carlos Queiroz não pode contar com Deco, Maniche, Ricardo Carvalho e Simão, jogadores que tinham sido titulares na última partida.

“É bom assinalar os regressos de jogadores como o Cristiano Ronaldo, o Quaresma e o Manuel (Fernandes). Confio que os jogadores vão entrar bem nas posições dos que saíram. Com os jogadores que cá estão, temos razões para ter um pensamento positivo”, referiu.

Carlos Queiroz adiantou que “este período é muito sensível, porque os jogadores ainda estão no início da temporada e há, subitamente, um aumento da quantidade de jogos”.

“Mas não é normal terem existido tantas lesões, que afectaram a selecção. Pelo que me disseram é a primeira vez que tantos jogadores estão ausentes ao mesmo tempo”, considerou.

O encontro com a Suécia marca o regresso de Cristiano Ronaldo à selecção portuguesa, não tendo Carlos Queiroz respondido directamente à questão se irá colocar o jogador do Manchester United a ponta-de-lança.

“O Cristiano Ronaldo vai jogar no nosso ataque e espero que possa ajudar nos nossos golos”, referiu Carlos Queiroz, que espera um jogador “ainda melhor” do aquele com que trabalhou no campeão inglês.

Tendo em conta o jogo muito físico da Suécia, Carlos Queiroz admitiu colocar Fernando Meira a médio defensivo, uma posição em que o defesa do Galatasaray “tem muita experiência”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?