loading

Mundial2010: Lagerback espera um jogo muito equilibrado com Portugal

O seleccionador da Suécia, Lars Lagerback, disse hoje esperar um encontro equilibrado frente à selecção portuguesa, em jogo de qualificação para o Mundial2010 de futebol, que disputa sábado em Solna, Suécia.

Mundial2010: Lagerback espera um jogo muito equilibrado com Portugal
Futebol 365

“Não penso que haja favoritos. Vai ser um jogo equilibrado. Tenho muito respeito por Portugal, mas costumamos ser fortes em casa”, referiu Lars Lagerback.

Na conferência de imprensa de antecipação do encontro, o seleccionador sueco diz que “não se pode comparar” os resultados do passado entre as duas equipas, porque “a última vez que as equipas se encontraram num encontro oficial foi nos anos 80”.

De acordo com a história, a Suécia leva vantagem nos confrontos com Portugal, mas a última derrota portuguesa no país nórdico aconteceu em 1981.

Lars Lagerback considera que Portugal “é uma equipa muito ofensiva”, que “tem excelentes capacidades técnicas e excelentes individuais”, destacando Ronaldo, que comparou com Zlatan Ibrahimovic, a estrela da equipa sueca.

“É muito difícil comparar Zlatan e Ronaldo, porque jogam em posições diferentes. Mas são dois dos melhores jogadores do Mundo. É muito difícil parar Ronaldo. Podemos marcá-lo e não deixá-lo ter a bola, mas não jogamos assim. Temos de estar muito concentrados”, considerou.

Em relação às ausências na selecção portuguesa, Lars Lagerback destacou a falta que Deco, “o organizador de jogo” de Portugal.

“Mas os que vão jogar têm capacidades e são quase tão bons como os que saíram. Não me parece que isso afecte Portugal”, disse.

Já com muitas ausências por lesão, como Henrik Larsson, Tobias Linderoth, Mellberg ou Wilhelmsson, a selecção sueca poderá não contar ainda com Marcus Rosenberg, que só saberá se poderá jogar sábado de manhã.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?