loading

Ibrahimovic desdramatiza ausência de seis titulares suecos no jogo com Portugal

O avançado Zlatan Ibrahimovic desdramatizou hoje a ausência de seis habituais titulares da selecção sueca no jogo de sábado frente a Portugal, em Solna, de qualificação para o Mundial de futebol 2010, na África do Sul.

Ibrahimovic desdramatiza ausência de seis titulares suecos no jogo com Portugal
Futebol 365

''As lesões nunca são boas e neste momento estão a um nível extremo'', reconheceu o avançado sueco que alinha no Inter de Milão sob comando de José Mourinho, acabando por desvalorizar a situação: ''o importante é estarmos focados no jogo e nos pontos que queremos conquistar. É aí que está a pressão''.

As lesões podem forçar o técnico sueco, Lars Lagerback, a abandonar o sistema de três defesas utilizado nos dois anteriores jogos de qualificação, e regressar ao mais tradicional 4-4-2.

A ''estrela'' da selecção sueca entende que essa não terá de ser necessariamente a opção do técnico.

''Penso que não devemos adaptar-nos a eles. Actuamos em casa e devemos fazer o nosso jogo'', disse.

O técnico sueco não vai poder contar com o veterano avançado Henrik Larsson, um dos nomes mais sonantes entre o grupo de lesionados, ao qual se juntam o também avançado Markus Rosenberg, o defesa Olof Mellberg e os médios Cristian Wilhelmsson, Tobias Linderoth e Anders Svensson.

A selecção portuguesa vai apresentar-se no Estádio de Rasunda também com uma lista de notáveis lesionados: Deco, Ricardo Carvalho, Simão Sabrosa e Maniche.

Portugal ocupa o terceiro lugar no grupo 1 com três pontos em dois jogos: vitória por 4-0 em Malta, no jogo de abertura da qualificação para o Mundial2010, e derrota por 3-2 frente à Dinamarca, em Lisboa.

A Suécia ocupa a terceira posição com quatro pontos, também em dois jogos: empate a zero na Albânia e vitória por 2-1 frente à Hungria, em casa.

O Grupo 1, onde todas as equipas têm dois jogos disputados, é liderado pela Albânia com quatro pontos, tantos como Dinamarca e Suécia, enquanto Portugal é quarto, com três, seguido por Hungria, um, e Malta, zero.

No próximo sábado, além do Suécia-Portugal, jogam-se o Hungria-Albânia e o Dinamarca-Malta.

Na quarta-feira seguinte, Portugal volta a subir aos relvados para defrontar a Albânia, em Braga, no mesmo dia em que Malta recebe a Hungria.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?