Portugal vai assumir “mais riscos” quarta-feira, fente à Albânia, em jogo da quarta jornada do Grupo 1 de apuramento para o Mundial de futebol de 2010, pois está proibido de desperdiçar mais pontos, advertiu hoje João Moutinho.
“Não há margem para erros. Temos de ganhar e vamos trabalhar para isso. É um jogo em casa, que temos de vencer sempre. Queremos fazê-lo para ficar com os três pontos e em melhor situação no grupo”, vincou o médio, antecipando o encontro marcado para Braga.
João Moutinho defende que, a jogar em casa, a equipa “vai correr mais riscos” perante um adversário ainda algo desconhecido, mas ao qual atribui qualidade.
“Não sei muito da Albânia, apenas que tem boa equipa, um colectivo forte. Agora vamos conhecê-los melhor para os ultrapassarmos em campo”, frisou.
O médio do Sporting, que espera que Carlos Queiroz o mantenha a titular, garante que a equipa já ultrapassou o desaire(3-2) sofrido em Alvalade, com a Dinamarca, pedindo a ajuda do público para regressar aos triunfos que fogem desde a primeira jornada (4-0, em Malta).
João Moutinho considerou ainda que o empate 0-0, obtido sábado na Suécia, foi “justo” e garantiu que Portugal procurou o triunfo, lamentando o desperdício das oportunidades criadas.
O guarda-redes Eduardo gostava de estrear-se a titular pela selecção em “casa”, mas dificilmente realizará o sonho quarta-feira, “pois neste momento o Quim tem a confiança do seleccionador e temos de o apoiar”.
“A seu tempo as coisas acontecerão. É muito bom estar aqui e defender as cores do nosso país. Mas é obvio que um dia quero ser titular e trabalho sempre um pouco com esse intuito. A seu tempo as coisas acontecerão”, disse o atleta do Sporting de Braga.
Eduardo sublinhou a necessidade de Portugal vencer todos os desafios para recuperar os inesperados pontos perdidos em casa com a Dinamarca, mas admitiu que a missão vai ser “difícil”.
“A Albânia será uma equipa complicada. Mais defensiva. Vamos ter de arranjar espaços para entrar na defesa deles, mas estamos convenientemente preparados”, concluiu.
Cumpridas três jornadas, a Dinamarca lidera com sete pontos, seguida da Suécia com cinco e do trio composto por Portugal, Hungria e Albânia, todos com quatro, enquanto Malta ainda não pontuou.