Deco disse hoje que o jogo particular de Portugal com o Brasil, a 19 de Novembro, ''poderá ser um momento de viragem'' para selecção lusa, depois dos empates com Suècia e Albânia, na para o Mundial2010 de futebol.
Em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet, Deco salientou que o 18º encontro entre as selecções de Portugal e Brasil, em Gama, arredores de Brasília, permitirá à selecção de Carlos Queiroz reencontrar-se ''com os bons resultados'' e readquirir ''confiança para os jogos que teremos pela frente na fase de apuramento para o Mundial''.
O defesa Pepe, também nascido no Brasil e naturalizado português, considerou que ''vai ser um enorme privilégio regressar ao Brasil para jogar com a camisola de Portugal'', num confronto ''especial'' e que será importante para a selecção, que tem ainda ''um longo caminho a percorrer'' na qualificação para o Mundial da África do Sul.
''Ninguém, mais do que este grupo de trabalho, quer e vai fazer tudo para estar presente na África do Sul, em 2010'', disse o jogador do Real Madrid, entusiasmado pelo jogo de preparação das duas equipas para a fase de qualificação para o Mundial2010.
Por seu lado, Quim notou que ''defrontar o Brasil é sempre especial e um factor adicional de motivação para qualquer jogador'', salientando que é ''mais um momento de preparação da selecção, numa fase de transição, em que todas as partidas são importantes para cimentarmos o espírito de grupo e identificarmo-nos cada vez mais com as metodologias de trabalho do seleccionador''.
''O nosso objectivo é marcarmos presença no Mundial de 2010 e, por isso, todos os passos são importantes'', acrescentou o guarda-redes do Benfica.
Portugal venceu nas duas últimas vezes em que jogou com a selecção brasileira, 2-1 no Estádio das Antas, em 2003, e 2-0 no Emirates Stadium, em Londres, no ano passado.