Cristiano Ronaldo e Kaká revelaram-se hoje entusiasmados com o particular Brasil-Portugal, que se vai disputar a 19 de Novembro em Brasília, prometendo um desafio de futebol à altura da qualidade das equipas.
''Os jogos entre Portugal e Brasil sempre foram especiais, mas nos últimos tempos, sobretudo graças à progressão da nossa selecção, tornaram-se em verdadeiros 'cabeças de cartaz' do futebol mundial, tal é a qualidade das duas equipas'', disse Cristiano Ronaldo ao Portal do Futebol.
As duas jovens estrelas do futebol mundial - em 2007 Kaká foi considerado o melhor jogador do Mundo e agora Cristiano Ronaldo surge como principal candidato a suceder-lhe - já se defrontaram nos clubes (Manchester United o português e AC Milan o brasileiro) e em selecções, com vantagem para o luso.
''Acho que o último Portugal-Brasil, em Londres, foi um grande espectáculo. Tenho muito boas recordações desse jogo, desde logo pelo resultado (2-0), mas também porque foi a primeira vez que fui capitão de equipa. Esta é uma forma bonita de felicitar o Brasil, o nosso país irmão, pela organização do Mundial 2014, num jogo em que esperamos ganhar pela terceira vez consecutiva'', acrescentou Ronaldo.
Kaká vai ter a oportunidade de voltar a jogar na sua cidade natal, onde os ''canarinhos'' não competem há muito tempo: ''vai ter um sabor ainda mais especial e pode ser também uma boa ocasião para os brasileiros começarem a sentir as emoções daquilo que será acolher o Mundial 2014''.
''Sei de todo o apoio e interesse que as autoridades de Brasília e do governo central estão a dar a este evento. Espero que o jogo esteja à altura das expectativas e que o Brasil ganhe'', acrescentou.
O criativo brasileiro manifestou ainda o a convicção que o desafio vai ser ''uma grande festa e um grande jogo de futebol, com jogadores, dos dois lados, capazes de fazer coisas magníficas''.
O desafio no remodelado Estádio Walmir Campelo Bezerra, que vai contar com a presença do presidente brasileiro Lula da Silva, insere-se numa data FIFA em que as selecções que disputam o apuramento para o Mundial2010 da África do Sul podem aperfeiçoar processos e harmonizar rotinas.
Portugal tem apenas cinco pontos em quatro desafios e está no grupo dos terceiros classificados do Grupo 1 de apuramento, dois pontos atrás da Dinamarca (tem menos um jogo) e Hungria, enquanto o Brasil é segundo classificado na América do Sul com 17 pontos em 10 jogos, a seis do surpreendente Paraguai e com um de vantagem sobre Argentina e Chile.