Ricardo Carvalho apelou hoje a uma maior união na selecção portuguesa de futebol e salientou que apenas com entreajuda será possível garantir o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul.
Numa entrevista publicada no sítio oficial do Chelsea, clube que representa desde que abandonou o FC Porto, o central da selecção lusa ainda acredita na qualificação para o Mundial africano, mas também refere que ter excelentes jogadores não basta para fazer uma grande equipa.
''Temos excelentes jogadores, mas precisamos de ser mais compactos e unidos. É muito importante para Portugal estar presente no Mundial, embora estejamos numa situação difícil'', revela Ricardo Carvalho.
O central, que diz que o Chelsea tem novamente condições para chegar aos títulos, afirma também, na entrevista ao site do clube, que o brasileiro Luiz Felipe Scolari apenas precisa de um pouco mais de sorte para regressar aos triunfos, aplaudindo o desempenho do ex-seleccionador luso.
''Fez um fantástico trabalho na selecção portuguesa e, aqui, apenas precisa de um pouco mais de sorte. É uma boa pessoa e merece ter sucesso e ser feliz no Chelsea''.