O treinador Quique Flores afirmou hoje que vai ser difícil surpreender o Belenenses pelo facto de as duas equipas jogarem pela segunda vez em pouco tempo e referiu que o Benfica ''não é uma equipa de grandes exibições''.
''A dificuldade do jogo é jogar com a mesma equipa em pouco tempo, existe pouca capacidade de surpresa. Vamos esperar que a resposta da equipa seja suficiente para ganhar. O que aconteceu com a equipa na Trofa pode acontecer a qualquer altura, tal como aconteceu ao FC Porto mas temos que estar preparados para jogar em qualquer circunstância e cenário'', afirmou em conferência de imprensa.
O técnico referiu também que a equipa vai tentar ser ''compacta e solidária'', mantendo a linha dos últimos jogos.
''Vamos tentar manter a linha dos últimos jogos, com solidariedade e com uma equipa compacta. Às vezes somos melhores com bola, outras vezes piores, depende dos jogadores que estejam em campo. Podemos dar mais iniciativa ou menos mas o importante é seguir o caminho'', referiu.
Quique Flores confessou depois que o Benfica não é uma equipa de grandes exibições mas defendeu que com confiança o grupo pode fazer melhor do que tem feito até aqui.
''Não é uma equipa de grandes exibições, mas quando estamos a construir algo não é fácil ter resultados e boas exibições. Tal como Boloni dizia em entrevista, o Benfica não tem a mesma qualidade de há três ou quatro anos, não temos jogadores como Simão ou Rui Costa, temos outro tipo de jogadores mas a equipa pode fazer melhor as coisas'', afirmou.
''Quando a equipa tiver a segurança necessária, estou convencido que os jogadores têm mais qualidade do que têm demonstrado. Se as vitórias vierem com uma boa exibição melhor, mas começar pelo jogo bonito não é um bom caminho'', acrescentou.
Em relação ao ciclo de jogos difíceis do mês de Fevereiro, o treinador alertou que primeiro a equipa ''tem que passar o mês de Janeiro'' e defendeu que as segundas voltas da Liga são sempre piores pois ''existe menos tempo para atingir os objectivos''.
Quanto ao facto de o jogo frente ao Vitória de Guimarães, a contar para a Taça da Liga poder ser adiado devido ao processo que está em curso, o treinador espera que tudo se resolva.
''O que gostaria era que não houvesse complicação com o assunto, mas se não jogarmos vamos ver. A única coisa que não queria era jogar com o FC Porto duas vezes em pouco tempo. Não gosto de jogar duas vezes com a mesma equipa em pouco tempo'', concluiu.