O defesa central Daniel Carriço (Sporting) considerou hoje a selecção portuguesa de futebol de sub-21 como um ''trampolim'' para a equipa principal.
''É uma boa preparação, acima de tudo, o mais importante para Portugal é a selecção AA, como é óbvio, a selecção de sub-21 é como se fosse um trampolim para pudermos chegar lá melhor preparados e corresponder, da melhor maneira possível'', afirmou Daniel Carriço, em conferência de imprensa, exemplificando com a oportunidade de Orlando Sá: ''Neste momento temos um colega, um amigo, que foi chamado e ainda há pouco tempo estava nesta selecção''.
Antevendo o jogo particular de terça-feira, frente à Suíça, em Fátima, o defesa central e ''capitão'' da equipa de ''esperanças'' afirmou esperar que a ''selecção renovada'' permita ''entrar da melhor forma'' na fase de qualificação para o campeonato da Europa de sub-21, na Dinamarca.
Inglaterra, Grécia, Macedónia e Lituânia são, segundo Daniel Carriço, ''adversários complicados'', no entanto, realçou a ''esperança'' em ''corresponder e chegar ao Europeu''.
Para o médio Pereirinha (Sporting), o confronto particular com a Suíça será ''mais um jogo, no sentido de preparar a equipa para o próximo apuramento e criar algumas rotinas''.
Realçando a ''motivação extra'' da convocatória de Orlando Sá para a selecção principal, Pereirinha sublinhou que a equipa está preparada para suprir as ausências.
''Acho que estamos preparados para isso, tanto para os casos de jogadores que saem, como para receber os que entram. Vamos continuar a evoluir com os jogadores que temos, sabendo que os que sobem podem sempre descer e os que cá estão podem sempre subir, também'', referiu o médio dos ''leões''.
Terça-feira, a equipa das ''quinas'' defronta a Suíça, em jogo particular, no Estádio Municipal de Fátima (18:15), realizando nova concentração a 02 e 03 de Março, antes de disputar o Torneio Internacional da Madeira, entre 24 e 27 de Março, face às selecções da Madeira, Finlândia e Jordânia.