O médico Deco, ainda recuperar de uma lesão, é o único jogador impedido de treinar com selecção portuguesa de futebol, que defronta a Suécia, no sábado, em jogo de qualificação para o Mundial2010.
De acordo com o boletim clínico hoje publicado no site da Federação Portuguesa de Futebol, Deco tem uma ''lesão muscular da região posterior da coxa esquerda'' e ''cumpre programa específico de recuperação'', pelo que ''mantém trabalho de ginásio/piscina e tratamentos adequados''.
O médio luso-brasileiro, que se lesionou ao serviço do Chelsea, de Inglaterra, há pouco mais de uma semana, permanece assim em dúvida para o confronto no Estádio do Dragão.
Por seu turno, o defesa central Ricardo Carvalho, que hoje foi dos jogadores submetidos a trabalho mais intenso em Óbidos, ainda revela ''sequelas de entorse do tornozelo esquerdo'' e ''cumpre programa de recuperação funcional englobando ginásio e tratamentos adequados''.
No entanto, o companheiro de clube de Deco está ''apto para o treino sem limitações''.
O mesmo acontece com Danny, extremo do Zenit de São Petersburgo, que apresenta ''sequelas de traumatismo com entorse do tornozelo esquerdo'' e ''cumpre programa de recuperação funcional e tratamentos adequados''.
Segundo o boletim médico, os restantes atletas não apresentam quaisquer limitações.
Sob orientação do seleccionador, Carlos Queiroz, a selecção volta a treinar terça-feira, às 11:00, no relvado do hotel da Praia d'El Rey, em Óbidos, onde a equipa está concentrada.
Portugal defronta sábado a Suécia, no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro do Grupo 1 de qualificação para o Mundial2010, e três dias depois joga um particular com a África do Sul, em Lausana, na Suíça.