O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, manifestou-se hoje confiante na utilização do médio Deco, que recupera de uma lesão muscular, frente à Suécia, em jogo de qualificação para o Mundial2010.
“Temos mais de 90 por cento de confiança que Deco vai estar no jogo”, afirmou Carlos Queiroz, em declarações aos jornalistas das televisões, antes da partida de Óbidos para o Porto.
O luso-brasileiro do Chelsea, que se lesionou no último dia 15 no jogo que opôs os londrinos ao Manchester City, apresentou-se esta manhã sem limitações, no único treino do dia, antes de rumar ao Porto, onde sábado defronta a Suécia, para o grupo 1 de qualificação.
“Confiamos que todos os jogadores possam apoiar a selecção portuguesa. Num jogo difícil, essas dificuldades têm sido a nossa fonte de inspiração para o encontro e acredito que vamos conquistar um grande resultado”, referiu Queiroz, enaltecendo a atitude da equipa lusa.
“O entusiasmo e a confiança são 50 por cento do sucesso desta equipa. Sabemos que a Suécia tem uma grande selecção, mas nós jogamos em casa e queremos proporcionar um grande espectáculo e alcançar a vitória”, concluiu o seleccionador português.
A selecção portuguesa de futebol joga sábado com a Suécia, no Estádio do Dragão, no Porto (20:45), num encontro decisivo para o apuramento para o Mundial de 2010, na África do Sul.
Portugal ocupa o quarto posto do Grupo 1, com menos dois pontos do que a Dinamarca (menos um jogo) e a Hungria, menos um em relação à Albânia (mais um), e os mesmos da Suécia, que ocupa a quinta posição, mas com menos uma partida.
Na terça-feira, Portugal joga com a África do Sul, num encontro particular, que se disputa em Lausana, na Suíça.