O técnico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Agostinho Oliveira destacou hoje a vitória da selecção portuguesa de futebol “BB” frente à Roménia, por 2-0, identificando lacunas nas “rotinas”.
“Nunca corre como estava planeado. Estes jogadores nunca jogaram juntos, por isso é normal não haver rotinas nem identificação. É importante ganhar, eu diria mesmo importantíssimo”, afirmou o técnico, que orientou a equipa de “retaguarda” da selecção AA, com o seleccionador principal, Carlos Queiroz, no camarote do Estádio Municipal de Rio Maior.
Apesar da vitória, com golos de Eliseu e Yannick, Agostinho Oliveira enalteceu a oportunidade dada aos jogadores, com a recuperação da selecção “BB”: “É bom que os jogadores estejam presentes, para ganharem espaço. Estamos satisfeitos pela vitória, e pelas indicações que um ou outro jogador possa ter dado. Isto vai precisar de maior confirmação no futuro”.
“Não é só esta observação que conta, é também a participação nos clubes”, frisou o técnico, assegurando que já estava definida a sua presença no banco da selecção “BB”.
Questionado sobre a qualificação da selecção AA para o Mundial2010, na África do Sul, após as vitórias de Hungria e Dinamarca sobre Malta e Albânia, respectivamente, Agostinho Oliveira reiterou a esperança no apuramento luso.
“Sem dúvida que fica mais complicado, mas ainda temos de jogar duas vezes com a Hungria, e também com a Dinamarca e a Albânia. Eles têm ainda de jogar entre si. Enquanto for possível, não vamos perder a esperança”, sublinhou Agostinho Oliveira.