O defesa Sereno, do Vitória de Guimarães, foi hoje dispensado do estágio da selecção portuguesa de futebol, devido a uma lesão, e falhou o primeiro treino da equipa no Estádio do Restelo em Lisboa.
O seleccionador português, Carlos Queiroz, ficou assim privado do central vitoriano, lesionado no gémeo da perna direita, depois de já não poder contar com o lateral direito Miguel Lopes, que fracturou o braço direito no último jogo do Rio Ave na Liga portuguesa.
No Estádio do Restelo, estiveram os restantes 22 jogadores convocados por Queiroz para o estágio de três dias, que serve para o seleccionador observar alguns jogadores habitualmente não convocados.
O treino iniciou-se com os jogadores de campo a efectuarem alguns exercícios de aquecimento e de circulação de bola, enquanto os guarda-redes trabalhavam com Daniel Gaspar, que substituiu Fernando Brassard, que recupera de um acidente de viação.
Divididos em duas equipas, os jogadores voltaram a demonstrar falta de pontaria, uma vez que não conseguiram marcar qualquer golo na “peladinha”, que durou cerca de 30 minutos.
A selecção portuguesa tem dois treinos agendados para quinta-feira, às 10:00 e às 18:00, ambos no Estádio do Restelo.
A 06 de Junho, Portugal defronta a Albânia, em jogo decisivo na qualificação para o Mundial2010, e quatro dias depois joga com a Estónia, em jogo particular.