O defesa Tonel foi hoje dispensado do estágio de observação da selecção portuguesa de futebol, depois de se ter ressentido de uma entorse no joelho esquerdo durante o treino da manhã no Estádio do Restelo.
De acordo com o médico da selecção, Henrique Jones, o defesa do Sporting “ressentiu-se de uma entorse no joelho esquerdo” contraída ao serviço do clube lisboeta e que afectou o ligamento lateral cruzado.
Apesar de, segundo Henrique Jones, ser uma lesão que “não inspira grandes cuidados”, Tonel vai ficar “duas semanas afastado do treino e da competição”, pelo que não poderá ser opção para o encontro com a Albânia, de qualificação para o Mundial2010.
Tonel é a terceira baixa na convocatória para este estágio do seleccionador português, Carlos Queiroz, depois de Miguel Lopes ter fracturado o braço direito ao serviço do Rio Ave e Sereno (Vitória de Guimarães) se ter apresentado na concentração com uma lesão muscular no gémeo da perna direita.
Portugal volta hoje a treinar no Estádio do Restelo (18:00), terminando sexta-feira o estágio de observação, antes de Carlos Queiroz divulgar a lista de convocados para o encontro com a Albânia, a 06 de Junho, e para o particular com a Estónia, seis dias depois.