O defesa Bruno Alves realçou hoje a ''qualidade que existe na selecção'' portuguesa, que sábado defronta a Albânia, e vincou que acredita ''profundamente'' na qualificação para o Mundial de futebol da África do Sul, em 2010.
Bruno Alves reconheceu que o encontro com a Albânia, referente ao Grupo A da fase de qualificação, será ''difícil'', mas salientou que acredita ''no trabalho do seleccionador'', Carlos Queiroz, e na dedicação ''de todos os jogadores''.
O jogador do FC Porto, que hoje apresentou o projecto ''Footvolley Bruno Alves Challenge'', a decorrer a 10 e 11 de Junho, na praia de Matosinhos, voltou a abordar a possibilidade de uma transferência para o estrangeiro, notando que está ''numa boa fase'', pelo que ''pode ser que as coisas se projectem da melhor maneira''.
Ressalvando que não tem ''vontade de sair'' do FC Porto e que apenas o bom momento poderá ''proporcionar a saída'', Bruno Alves acentuou que está ''contente'' no clube tetracampeão português e que não ficará insatisfeito se uma transferência se gorar.
''As coisas estão um pouco indefinidas e vamos ver o que acontece. Também não posso adiantar muita coisa, mas ficarei contente com o que acontecer'', afirmou, reiterando o que disse domingo, depois de o FC Porto ter vencido o Paços de Ferreira, por 1-0, e conquistado a Taça de Portugal.
Expressando que está tranquilo, Bruno Alves confirmou existir o interesse de clubes europeus no seu concurso e referiu que não tem qualquer preferência, acrescentando que não vai forçar nada e que deixará ''fluir'' o processo.
O ''Footvolley Bruno Alves Challenge'', organizado pela MindGames e ISM, com apoio da Câmara Municipal de Matosinhos (o presidente Guilherme Pinto esteve presente hoje na apresentação do evento), tem como principal objectivo promover a modalidade.
A iniciativa, com 18 jogos, 12 equipas e 24 atletas, vai juntar alguns dos melhores praticantes nacionais e internacionais da modalidade e integrará ainda no seu programa três encontros de exibição ''All Stars'', com as presenças já asseguradas do próprio Bruno Alves e de Bosingwa, Hugo Almeida, Rolando e Yannick Djaló.