loading

Albânia-Portugal: Carlos Queiroz assume obrigação de ganhar

O seleccionador português, Carlos Queiroz, referiu hoje que Portugal tem a obrigação de vencer a Albânia, sábado, num encontro que poderá ser ''uma porta aberta'' para o resto do apuramento para o Mundial de futebol 2010.

Albânia-Portugal: Carlos Queiroz assume obrigação de ganhar
Futebol 365

Portugal ocupa a terceira posição do Grupo 1 de qualificação, com seis pontos, menos sete do que a Dinamarca e a Hungria (mais um jogo) e tantos quantos a Suécia (menos um jogo), tendo por isso grande pressão para o encontro de sábado em Tirana.

''Temos responsabilidades acrescidas, porque as nossas ambições são muito claras. A nossa obrigação é somar três pontos, que fazem parte do nosso caminho para a África do Sul. Isso é uma mais-valia para nós'', referiu.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, Carlos Queiroz disse que a equipa tem de se ''concentrar nas suas responsabilidades'' e de ''dominar o jogo do princípio ao fim''.

''Nestes jogos, uma corrida, um duelo, um passe, tudo conta. Queremos disputar todas essas situações. Temos um futebol que merece ganhar'', disse.

Carlos Queiroz disse que a selecção portuguesa ainda não esqueceu o empate com a Albânia em Braga, garantindo que ''em todos os jogos, os jogadores sentem as suas responsabilidades e o dever de serem profissionais''.

''Não esquecemos o outro jogo. Mas amanhã (sábado) é a nossa vez e será uma porta aberta para o resto da qualificação'', disse.

Garantindo que está ''absolutamente'' confiante de que Portugal vai regressar aos golos frente à Albânia, Carlos Queiroz disse que o ambiente na equipa está ''brilhante, fantástico'' e que, ''dificilmente, as coisas poderiam estar melhores''.

''Podem discordar de algum rendimento de alguns jogadores. Agora, não há margem para dúvidas sobre o empenhamento dos jogadores. Quem o questionar terá de se ver connosco'', advertiu.

Carlos Queiroz revelou que ''a equipa está formada, está decidida'' e considerou que a relva do Estádio Qemal Stafa ''está consistente, um pouco alta'', mas não poderá servir de desculpa.

A Albânia trocou de seleccionador recentemente, com o croata Josif Kuze, que substituiu o holandês Arie Haan, a estrear-se frente a Portugal.

''Podemos ter uma vantagem. Neste momento, conheço talvez melhor os jogadores da Albânia do que o próprio seleccionador albanês”, referiu o técnico.

A Dinamarca e a Suécia defrontam-se sábado e Carlos Queiroz garantiu que tem uma preferência sobre o resultado, mas preferiu não o divulgar.

''Jogar contra uma equipa é difícil, contra três é ainda mais. Vamos concentrarmo-nos na Albânia e deixar a Dinamarca e a Suécia fazer as suas contas. Depois de amanhã (sábado) poderemos ter uma melhor noção das contas do grupo'', observou.

Quando questionado sobre o facto de a sua continuidade no selecção poder estar dependente da qualificação para o Mundial2010, Carlos Queiroz não respondeu, considerando a pergunta ''desajustada e sem sentido''.

Depois do confronto com a Albânia, Portugal fecha a temporada na quarta-feira, em jogo particular na Estónia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?