A selecção portuguesa de futebol está hoje obrigada a vencer na Albânia, para manter esperanças de qualificação para o Mundial2010, na África do Sul, necessitando que os golos voltem a aparecer 270 minutos depois.
Com apenas uma vitória em cinco jogos e com três nulos nas três últimas partidas, Portugal ocupa o terceiro lugar do Grupo 1, com seis pontos, menos sete que a Dinamarca e a Hungria (mais um jogo) e os mesmos que a Suécia (menos um jogo).
Para continuar a depender dos seus resultados, a selecção portuguesa tem de, obrigatoriamente, vencer a Albânia, que arrancou um empate a zero no Estádio Municipal de Braga, num encontro em que jogou com menos um elemento durante quase 50 minutos.
O seleccionador português poderá proporcionar algumas alterações na equipa, na qual apenas garantiu Eduardo, Pepe e Cristiano Ronaldo.
A presença na conferência de imprensa de antevisão poderá indicar que Luís Boa Morte, que não era convocado desde Agosto de 2006, poderá ser titular no ataque, ao lado de Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida, “roubando” o lugar a Deco.
Apesar de Miguel ter treinado num possível “onze”, Bosingwa deve ocupar o corredor direito da defesa, ao lado de Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Duda, enquanto o meio-campo deverá ser entregue a Pepe, Raul Meireles e Deco.
Na Albânia, as grandes ausências são as do guarda-redes Beqaj, um dos obreiros do empate em Braga, e do capitão Lala.
Depois do jogo com a Albânia, a selecção portuguesa fecha quarta-feira a temporada, com um particular na Estónia.