O guarda-redes Daniel Fernandes sofreu hoje um traumatismo no nariz, após um choque com Eduardo, no primeiro treino da selecção portuguesa de futebol em Talin, onde quarta-feira defronta a Estónia, em encontro particular.
Adaptado a avançado na “peladinha”, o guarda-redes Eduardo tentou um pontapé de bicicleta, mas acabou por dar com a chuteira na cara de Daniel Fernandes, que saiu do relvado do campo de treinos da Le Coq Arena com um golpe no lábio e com o nariz, visivelmente, inchado.
De acordo com o médico da selecção, Henrique Jones, o guarda-redes do Bochum sofreu “uma ferida cortante no lábio” e um traumatismo no nariz, estando prevista uma reavaliação para terça-feira, para ver se é necessário fazer algum exame complementar.
Apenas 15 dos 19 jogadores disponíveis treinaram sem limitações, uma vez que Bruno Alves, autor sábado do golo da vitória frente à Albânia (2-1), em jogo de apuramento para o Mundial de 2010, Pepe, Raul Meireles e Duda limitaram-se a fazer corrida e a realizar um jogo de futvólei.
A selecção portuguesa de futebol volta a treinar terça-feira, às 17:30 locais (15:30 em Lisboa), numa sessão antecedida pela conferência de imprensa do seleccionador português, Carlos Queiroz, e de dois jogadores.