A selecção portuguesa de futebol de sub-21 despediu-se hoje do Torneio de Toulon, França, com uma goleada por 6-0 sobre o Qatar, selada com cinco golos de jogadores que representaram o Rio Ave em 2008/2009.
No Estádio Saulnier, em Saint-Cyr Sur Mer, Fábio Coentrão, jogador dos quadros do Benfica, logrou um “hat-trick”, com tentos aos 19 (grande penalidade), 24 e 38 minutos, e Yazalde, que esteve emprestado aos vila-condenses pelo Sporting de Braga, “bisou”, aos 30 e 63.
No que poderá ter sido o último jogo de Rui Caçador à frente dos sub-21, Stanislas Oliveira (jogador do Sedan, de França) apontou, aos 31 minutos, o outro tento da formação lusa, que terminou o Grupo B no terceiro lugar, atrás de Chile e França, com quem perdeu por 1-0.
O Chile conquistou o agrupamento, ao vencer hoje os anfitriões por 1-0, graças a um tento de Gerson Martinez já nos descontos. Os sul-americanos somarem nove pontos, contra seis da França, que já estava apurada para as “meias”, três de Portugal e nenhum do Qatar.