O defesa Ricardo Carvalho e o médio Luís Boa Morte são os únicos jogadores que se mantêm no “onze” inicial de Portugal, que terá três estreantes no particular de quarta-feira com a Estónia, anunciou hoje o seleccionador português.
Em Talin, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quarta-feira, Carlos Queiroz não fez segredo da equipa inicial que irá apresentar, revelando que o guarda-redes Beto, o defesa Zé Castro e o médio Eliseu se vão estrear na selecção lusa.
Além destes, também o guarda-redes Moreira poderá ter a oportunidade de se estrear na selecção “AA”, aumentando para 12 o número de jogadores lançados por Carlos Queiroz em 11 jogos.
O treinador disse que já tinha anunciado aos jogadores o “onze”, até porque “é pertinente que aqueles que vão iniciar um jogo destes possam preparar-se mentalmente”.
Assim, Beto estará na baliza, atrás de Miguel, Ricardo Carvalho, Rolando e Gonçalo Brandão, com Zé Castro, segundo Queiroz “um segundo Pepe”, Tiago e Boa Morte no meio-campo, sendo que o ataque ficará entregue a Eliseu, Nani e Edinho.
Deste “onze” apenas Ricardo Carvalho e Miguel têm mais de 50 internacionalizações “AA”, enquanto seis jogadores têm menos de cinco.
O encontro com a Estónia encerra a temporada da selecção portuguesa, que no sábado venceu a Albânia, por 2-1, em jogo de qualificação para o Mundial de 2010.