O antigo internacional português Humberto Coelho manifestou-se hoje confiante no apuramento da selecção portuguesa para o Mundial de futebol de 2010, considerando que o essencial é que a equipa esteja determinada e confiante.
“Estou convencido que, com muita determinação e essencialmente muita concentração, Portugal vai conseguir qualificar-se”, afirmou Humberto Coelho à margem do segundo seminário de formação de treinadores UEFA PRO, que decorre em Oeiras.
Humberto Coelho, actual seleccionador da Tunísia, admitiu que sentiria pena se uma geração de jogadores que jogam quase todos em grande clubes não conseguisse um lugar na fase final do Mundial.
O técnico que levou a selecção lusa às meias-finais do Euro2000 disse ainda que ficaria feliz se as selecções de Portugal e da Tunísia se encontrassem na fase final do Mundial.
O antigo internacional português admitiu que o grande objectivo da Tunísia é garantir presença na África do Sul: “o objectivo fundamental é a qualificação. Estamos com dois pontos de avanço e vamos tentar mantê-los”.