O seleccionador Carlos Queiroz admitiu hoje convocar no futuro para a equipa nacional de futebol o avançado do Sporting Liedson, assim que esteja concluído o processo de naturalização do jogador brasileiro.
''A probabilidade (de convocar Liedson) existe desde que o processo fique concluído'', disse o seleccionador nacional aos jornalistas durante a concentração da equipa para o jogo particular de quarta-feira frente ao Liechtenstein.
Para Queiroz, Liedson é ''um jogador com qualidade e características indiscutíveis e pode ser um contributo para a selecção''.
''O jogador está identificado com o futebol português e há condições de juntar a sua vontade com as carências específicas da selecção nacional'', admitiu o treinador.
Carlos Queiroz classificou o jogo de quarta-feira como ''um ensaio'' para os próximos compromissos oficiais da selecção, admitindo que a base da equipa está ''nos 18 jogadores'' convocados para o Liechtenstein.
Queiroz fez mesmo questão se destacar que convocou 18 jogadores para quarta-feira para ter ''um grupo mais restrito e mais eficiente'', quando a selecção se prepara para dois jogos decisivos do grupo 1 europeu de qualificação para o Mundial da Africa do Sul, em 2010, dia 05 na Dinamarca e dia 09 na Hungria.
Quando faltam quatro jogos para terminar a fase de qualificação, Portugal ocupa o terceiro lugar do grupo com nove pontos (tantos como a Suécia), a sete da líder, Dinamarca e a quatro da Hungria, segunda classificada, com 13.