O avançado Nuno Gomes revelou hoje a convicção de que pode fazer mossa com Liedson no ataque da selecção portuguesa de futebol, nas “finais” com a Dinamarca e Hungria rumo ao Mundial2010.
“Não (imaginei ter Liedson como companheiro na selecção), mas já pensei várias vezes para mim próprio que se calhar faria uma boa dupla com ele”, vincou o atleta do Benfica.
Enquanto um dos mais experientes jogadores da selecção, Nuno Gomes já desejou “boa sorte” e deu as “boas vindas” a Liedson, “um jogador igual aos outros, com a vantagem de ser dos melhores finalizadores que já passaram pelo campeonato nos últimos tempos”.
O jogador admitiu que com quase um ano fora da selecção ficou com saudades: “Custou muito. Não vou negar isso. Por fora sofre-se mais. Mas sei que as escolhas do seleccionador são soberanas e só posso vir se for chamado. Não vim quase um ano e estou contente e feliz por estar na selecção”.
Nuno Gomes e Maniche são dos futebolistas mais antigos na equipa das ''quinas'' e estão presentes nesta fase decisiva para dar “mais experiência dentro e fora de campo”, bem como para “lidar com uma situação delicada, mas não impossível”.
“Tenho experiência de 75 jogos pela selecção e vários estágios desde os 18 anos. Já vivi muito ao serviço selecção, mas estou aqui presente como um jovem se tratasse, com a mesma vontade da primeira vez”, frisou.
Nuno Gomes reconhece que Portugal está condicionado por um caminho irregular rumo ao Mundial: “De há 10 anos para cá temos estado presentes em grandes competições. Há pressão inerente de não participar num campeonato do Mundo, mas esse é um cenário que não nos passa pela frente. Estamos confiantes, sabemos das nossas capacidades e confiamos que vamos estar na África do Sul”.
O ponta-de-lança “encarnado” chegou ao estágio da Suécia com mais “confiança” pelo golo marcado na goleada 8-1 do Benfica ao Vitória de Setúbal, na segunda-feira, nma partida que encerrou a terceira jornada da Liga.