O seleccionador Carlos Queiroz baralhou hoje as contas do “onze” de Portugal para o desafio de sábado com a Dinamarca, nomeadamente na linha avançada, em que mantém o tabu quanto ao companheiro de Cristiano Ronaldo.
No treino de adaptação ao Parken Stadion de Copenhaga, Queiroz colocou a defesa e meio campo previsíveis na equipa titular, mas na linha avançada manteve as dúvidas, até para “espião” dinamarquês ver: apostou no improvável Nuno Gomes e em Simão.
Abandonado o habitual sistema em “4x3x3” para apostar no “4x4x2” mais de acordo com as características dos futebolistas, sábado Eduardo está seguro na baliza, bem como Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Duda na defesa.
O meio campo, em losango, terá Pepe a trinco, Tiago e Raul Meireles nas laterais e Deco a “pivot”, enquanto no ataque persiste a dúvida no companheiro de Cristiano Ronaldo.
Liedson tem fortes probabilidades de participar no jogo, mas isso não significa que vá entrar no “onze”, para o qual Simão e Nani também estão na corrida, um pouco à frente de Nuno Gomes.
No Parken Stadion, a equipa trabalhou pouco mais de uma hora, sendo visível uma aplicação maior na disputa de cada lance, com os jogadores já a “meter o pé”, como se espera o façam sábado.
No final, Cristiano Ronaldo, Deco, Simão e Duda ficaram a treinar os livres, revelando uma certa apetência para os postes.
Sábado, as equipas defrontam-se às 20:00 (19:00 em Lisboa) em desafio que vai ser dirigido pelo árbitro suíço Massimo Busacca.
A Dinamarca lidera o Grupo 1 com 16 pontos em seis jogos, seguida da Hungria com 13 e Portugal e Suécia com apenas nove.