loading

Hungria-Portugal: Pepe quer adeptos orgulhosos com selecção

O futebolista Pepe destacou hoje a vontade que a selecção tem de mostrar ao povo português a sua qualidade, que entende ser merecedora de ser exibida no Mundial2010 da África do Sul.

Hungria-Portugal: Pepe quer adeptos orgulhosos com selecção
Futebol 365

“Temos um querer muito grande em mostrar ao povo português que temos qualidade e condições para estar no mundial, vamos mostrar isso em campo (quarta-feira na Hungria) para o povo português também ficar contente com o nosso trabalho”, disse o jogador do Real Madrid.

Com o empate de sábado 1-1 na Dinamarca, Portugal deixou de depender apenas de si próprio no Grupo 1, caindo para o quarto posto, mas nem por isso o grupo vai facilitar, continuando a perseguir o sonho.

“Já estamos com o pensamento no próximo jogo que é fundamental e agora há que lutar e trabalhar. E querer também. Este grupo tem mostrado que quer ir ao mundial”, frisou.

A selecção magiar é adversária directa de Portugal, pois está isolada em segundo lugar com 13 pontos (a quatro da líder Dinamarca), mais um do que a Suécia e três que os lusos.

“A Hungria é uma equipa que trabalha muito e é muito forte no jogo aéreo também. Tem jogadores com qualidade. Sabemos do ambiente que vamos encontrar, que não e nada fácil, mas estamos preparados”, garantiu.

Para ganhar, é sempre preciso marcar, mas a selecção não tem sido um bom exemplo de eficácia, tal como sucedeu sábado em Copenhaga, em que um domínio quase constante e mais de 30 remates valeram apenas um golo.

“Há situações além das nossas forças, possibilidades. As oportunidades são criadas, mas infelizmente falta concretizar. O mais importante é que a equipa tem mostrado vontade, determinação e estamos unidos no objectivo único que é estar no mundial”, frisou.

Apesar de tudo, Pepe reconhece que agora a selecção não depende exclusivamente do seu “trabalho e empenho”: “Estamos a fazer os possíveis para estar no mundial, mas há coisas que não estão ao nosso alcance”.

O defesa central, que joga a trinco na selecção, refuta qualquer tipo de pressão adicional para o desafio de Budapeste, pois “esta equipa tem pressão em todos os desafios”.

“Estão aqui os melhores portugueses espalhados pela Europa. Representar o país tem sempre responsabilidade, mas temos de estar habituados a isso. Os jogadores sabemos que há grande expectativa neste desafio, com muito em jogo, pois disputamos a qualificação para mundial e temos de jogar para vitória”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?