loading

Nuno Gomes ainda acredita no apuramento para a África do Sul

O futebolista Nuno Gomes reconheceu hoje que ninguém na selecção de futebol esperava estar em situação de depender de terceiros para atingir o Mundial2010, mas garantiu que Portugal vai fazer tudo para aproveitar as suas oportunidades.

“No começo da qualificação, não esperávamos estar dependentes deste jogo e de vitórias nos dois desafios seguintes, mas o futebol é imprevisível, por isso é um excelente desporto”, disse.

A este propósito, o avançado do Benfica acrescentou: “Todas as competições e fases de qualificação são diferentes. Por vezes, tomam rumos que nem jogadores nem equipa técnica esperavam. Não contávamos estar nesta posição, mas estamos e vamos fazer tudo para estar no Mundial. Sabemos que podemos não estar presentes, mas vamos dar tudo, lutar pelos três pontos em cada jogo”.

Para que tal seja possível, é preciso que Portugal comece a marcar algumas das muitas oportunidades que tem criado: “Estamos a praticar bom futebol, mas, infelizmente, não temos conseguido concretizar algumas situações de golo. Quarta-feira contra a Hungria vamos entrar com o mesmo empenho e força para conseguir os três pontos. Quando as bolas não entram, o caminho tem de ser continuar a criar oportunidades”, frisou.

Ir ao primeiro Mundial em África é o desejo de todo o grupo: “É uma oportunidade única de ir ao Mundial e não a queremos desperdiçar. Contra a Dinamarca jogámos o nosso futebol, impusemos o nosso ritmo, fizemos excelente jogo, pena não termos conquistado os três pontos. Mas isso agora é passado, agora estamos concentrados na Hungria”.

Questionado sobre se a pontaria poderia mudar caso Queiroz fizesse outras opções no ataque, o avançado preferiu jogar à defesa: “São opções que se tomam e que cabem ao seleccionador. Só podem jogar onze e os que estão lá dentro dão sempre tudo pela equipa, para marcar e não sofrer golos”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?